CEO do McDonald’s destaca
segmento de US$ 100 Bilhões em crescimento acelerado e com margens superiores
aos restaurantes. Em uma jogada inesperada, o MsDonald’s inaugurou sua mais
nova criação, o CosMc’s, um café que promete rivalizar com a Starbucks.
A ideia está sendo testada inicialmente em na cidade de Bolingbrook, em
Illinois, nos Estados Unidos. A nova cafeteria promete um toque de nostalgia e
futurismo com inspiração em um personagem clássico da marca. O lançamento do
CosMc’s é uma jogada estratégica do McDonald’s para se estabelecer no mercado
de cafés especiais, um segmento em rápido crescimento. Além de ser uma nova
aposta da marca, o CosMc’s marca um retorno à nostalgia, trazendo de volta
personagens icônicos e temas espaciais. Com um menu que inclui bebidas
indulgentes e opções de lanches, o CosMc’s mira em uma experiência que combina
charme retrô com um toque de modernidade.
O que mais você precisa saber:
- Conceito Único: O CosMc’s é
inspirado em CosMc, um personagem alienígena da década de 1980, combinando
elementos de alien, surfista e robô.
- Menu Diversificado: A expectativa é de que o menu do CosMc’s inclua bebidas como
frappes, cold brew, além de opções de sanduíches e clássicos do café da
manhã.
- Estratégia de Imóveis e Serviço Rápido: Os restaurantes CosMc’s terão uma
pegada de imóveis menores do que as localizações típicas do McDonald’s, e
estão testando diferentes layouts, incluindo múltiplas filas de
drive-thru. Pagamentos com cartão de crédito poderão ser feitos no
alto-falante do drive-thru para acelerar o serviço.
- Expansão Planejada: Após a inauguração em Bolingbrook, o McDonald’s planeja abrir
mais nove unidades no Texas durante o primeiro semestre do próximo
ano. Ainda hão há planos para expansão fora dos EUA.
- Revitalização do McCafe: Paralelamente ao CosMc’s, o McDonald’s também busca
fortalecer sua marca McCafe, enfatizando a consistência e qualidade do
café em suas lojas regulares.
- Dia do Investidor do McDonald’s: O anúncio do CosMc’s foi parte do Dia do Investidor da
empresa, onde também foram revelados planos de desenvolvimento de novos
restaurantes e uma parceria estratégica com o Google.
- Cautela sobre o CosMc’s: O CEO Chris Kempczinski enfatizou que os investidores não
devem ficar excessivamente entusiasmados com o CosMc’s ainda, visto que se
trata de um projeto piloto inicial.
- Histórico de Expansões do McDonald’s: O passado da empresa inclui
tentativas de expansão para além do seu negócio principal, como a
aquisição de Donatos Pizza e Boston Market, e uma participação no Chipotle
Mexican Grill, das quais mais tarde se desfez.
0 Comentários