Miami é a principal beneficiária do aumento da atratividade das cidades do Cinturão do Sol nos Estados Unidos. A cidade reúne características que a tornam única, como impostos menores (não há impostos estaduais e nem municipais na cidade), mercado de trabalho menos regulado (especialmente no setor de construção), menor violência, clima ameno e maior qualidade de vida.

Como resultado, o destino é o mais procurado nos últimos anos ao lado de Cingapura e Dubai, o que fez o nível de preços de casas e apartamentos residenciais mais do que dobrar nos últimos 10 anos. Já os aluguéis reais aumentaram menos de 50%, e os rendimentos reais em cerca de 20%.

Essa movimentação levou o banco de investimento suíço UBS a colocar a cidade americana em terceiro lugar no seu Índice de Bolha Imobiliária Global, com a classificação sobrevalorizada e atrás apenas de Zurique e Tóquio, ambas incluídas na categoria de risco de bolha imobiliária. Mesmo entre elas Miami se destaca, ao menos nos últimos 12 meses (nos últimos cinco anos, Dubai toma a dianteira).

Entenda mais sobre a questão aqui

Fonte: ValorInvest