Para quem já vivenciava as experiências de lojas como St.Marche, Casa Sta Luzia Ou Eataly, não é nenhuma novidade a chegada do Grupo Fasano ao setor supermercadista de Luxo. As lojas que atendem pela referências de "Emporium" são sinais de um Brasil que não conhece crise. Aquela parcela mínima que chega a viajar a outros países para compras básicas e agora optam pelo luxo verde e amarelo.
Depois de restaurantes e hotéis bem freqüentados, o
seguimento gourmet de alimentação era um caminho natural , depois de já
experimentar o gostinho na Loja selicione Fasano no Shops Jardins, também na
capital paulistana .
Bancadas, prateleiras, produtos, serviços e até mesmo o
atendimento – foram pensados para que o cliente pudesse não somente adquirir os
melhores produtos nacionais e importados, mas também ter experi}encias
com degustações
Em cerca de 1000m2 divididos em 3 andares é dividida em
departamentos. Uma garrafa de um bom vinho pode custar quase R$ 18mil (Chateau Haut-Brion 2010). Existe até
uma estação para degustação, que mantém as garrafas sob condições controladas,
e uma área de frios importados com exclusividade, frutas e verduras cultivadas por pequenos produtores – e que permitem até rastreamento da origem e dados da
colheita. Também
há geladeiras com carnes e laticínios de curadoria do grupo, além de padaria,
prateleira de massas frescas e rotisserie com produtos dos restaurantes.
Para não se perder na lista, serão oferecidos massas secas (a partir de 49 reais), arroz arbório para risoto (79 reais)
e mel com pedaços de favo (79 reais). No último andar, os clientes são
recebidos pelos itens de decoração da linha
Fasano Casa, escolhidos pessoalmente por Ana Joma Fasano, esposa do empresário
Gero Fasano. Não bastassem os pijamas e velas inspirados na
rede de hotelaria, também estão à venda travesseiros e até mesmo a poltrona
igual à utilizada nos empreendimentos do grupo, que já tem 26 restaurantes e
nove hotéis.
Na
cobertura, o Caffè e Panetteria, com blend de café criado especialmente pela Orfeu –
moído e torrado na hora, diante dos clientes –, além de doces, salgados e
sorvetes. Também existe um terraço com
capacidade para até 30 pessoas para que os clientes possam
consumir alguns dos produtos comercializados no Emporio Fasano, marcar reuniões
e até mesmo trabalhar.
Como
no setor imobiliário, um mercado que no Brasil, passa a margem dos problemas da
economia.
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