O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da startup SpaceX, esteve à frente dos noticiários do mundo todo após anunciar interesse na compra de uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter, por cerca de 44 bilhões de dólares.

Agora, Musk busca financiamento e empréstimos com instituições e investidores para concluir a negociação. O objetivo dele como novo dono do passarinho azul é cobrar uma pequena taxa de perfis empresariais e governamentais, mas manter contas de usuários comuns gratuitas.


A transação chamou a atenção pelo volume da oferta, provocando curiosidades sobre o tamanho do patrimônio do homem mais rico do mundo. Segundo o ranking da revista norte-americana Forbes, Elon possui fortuna estimada em US$ 219 bilhões (R$ 1,021 trilhão). Somado ao salto de 33% das ações da Tesla, o CEO acumulou mais 68 bilhões de dólares em um ano.

Mas onde o homem mais rico do mundo mora? Parece que existe um mistério em torno do assunto. Acreditava-se por um tempo que Musk morava em uma casa modular de 36 metros quadrados da startup Boxabl. Após o burburinho sobre o morador, a startup de casas próprias acessíveis e duráveis acumulou uma fila de mais de 50 mil pessoas interessadas em conhecer os projetos de residência.

Saiba
 mais